Você já parou para pensar que o problema pode ser você?

As vezes ver um colega de trabalho crescer é um motivo de alegria tremenda, você está lá vendo sua evolução e fica feliz por vê-lo alcançar vôos cada vez mais longos. Mas na prática isso pouco ocorre, só quem fica feliz pelo colega é ele mesmo e sua família. Dentro de sua empresa ele acaba esbarrando em dificuldades que vão além das rotinas do dia a dia e passa a ter de enfrentar a birra dos demais colegas.

Você já parou para ver sua reação frente ao crescimento dos outros?

Já vi casos onde a pessoa era chamada de puxa saco simplesmente por tratar os chefes com a mesma intimidade que trata todos os demais colaboradores. Eu vejo isso como uma postura de pessoas sábias e íntegras que não tratam as pessoas de acordo com cargos, mas sim, as trata como se todos fossem seus semelhantes e parceiros de trabalho.

Trabalho


Em outra ocasião, ouvi os seguintes dizeres: Fulano só ensina os outros para mostrar que sabe. Certo que existe pessoas que querem mostrar suas habilidades a todo tempo, mas se alguém está orientando o colega, certamente está pensando no crescimento coletivo, ser reconhecido ou não, é consequência do conhecimento transmitido. Achar que alguém quer aparecer por querer ajudar é uma podre demonstração de inveja.

O que pontuei acima são apenas dois exemplos que demonstram a inveja para com os demais, se você se encaixa em alguma delas, deveria repensar em sua vida social/profissional, mas ainda temos mais.

Você é do tipo que não gosta dos colegas de trabalho em geral? Forma "panelinhas" de pessoas cujo único objetivo é falar mal dos outros? Certamente pessoas que chegam a este ponto não conseguirão compreender o que eu disse, tampouco aceitarão se auto avaliar e pensar em suas atitudes para com os demais. Mas vamos lá, se a empresa não está te agradando, se o salário já não é bom, se você não tem admiração pelos seus chefes e todo mundo parece estar errado e você certo, tenho más notícias para te dar, mas existe 99% de chances de o problema ser você.

Minha dica é, foque em seu trabalho, se não está bom, peça para sair e busque um ambiente que lhe agrade e trabalhe com pessoas que você admira, do mesmo jeito que você está desmotivada, está acabando com o clima dos demais colegas e transformando o seu ganha pão em um inferno astral para todos, vamos buscar a empatia e sermos todos felizes trabalhando.











Compartilhar no WhatsApp
Share on Google Plus

About Bruno Gums

0 comentários:

Postar um comentário