Desempregado? E agora?

Então o temido desemprego bateu na sua porta?
Talvez este seja o maior temor do brasileiro, e é por isso que muitos buscam na iniciativa pública uma forma de ter "estabilidade". Em nossa página de finanças falaremos da necessidade de se ter uma reserva para "crises" o que inclui ficar desempregado do dia para a noite, mas este não é o foco agora, pois se você não tem uma reserva, terá de correr atrás de algo imediatamente.

O que fazer ao ficar desempregado?

O primeiro ponto é não ficar desesperado, levante suas experiências projetos, analise as possibilidades que o mercado te oferecem e tente voltar ao mercado, mas não de forma desesperada. 

Analise o porque de você ter sido mandado embora, vale ligar para o chefe e pedir um feedback que não seja a "restruturação" que a companhia passa, tente entender no que você deixou a desejar, sua decepção pode se tornar sua maior arma no próximo emprego.

Está se achando defasado?
Busque atualizações pode ser online mesmo, recomendo sites como o Udemy, Veduca e Coursera, neles você tem um número imenso de cursos por um preço acessível e ajudará em sua atualização, além de aumentar seus conhecimentos e competências. Se você está sem dinheiro nenhum para estudar, utilize os cursos da Fundação Bradesco e FGV online, hoje não tem desculpa para quem quer aprender, com muito ou pouco é capaz de se obter conhecimentos incríveis.

E se você resolveu dar um tempo do show business, procure fazer um MBA, aprimore suas qualidades em outro idioma, ou até aprenda outra língua, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e não dá tempo para descanso.

Mas só para resumir, quer voltar logo para o mercado?

  • Tenha calma e pense claramente, sem desesperos;
  • Analise seus Gap's e corrija-os;
  • Atualize seu currículo;
  • Atualize seu conhecimento e faça cursos/ palestras;
  • Dê uma boa analisada em seu Linkedin;
  • Seja assertivo nas vagas que buscar;
  • Nunca pare de se atualizar a aprender.






Compartilhar no WhatsApp
Share on Google Plus

About Bruno Gums

0 comentários:

Postar um comentário